OLÁ!

CONHEÇA A ESCOLA, FIQUE ATUALIZADO, VEJA O QUE ACONTECE...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Histórico da Escola/ANIVERSÁRIO DE 27 ANOS

Hoje é o ANIVERSÁRIO DA ESCOLA: COMEMORAMOS 27 ANOS!
No dia 12 de março de 1985 deu-se a instalação oficial e o início do funcionamento da Escola, em prédio alugado do ex-Seminário Nossa Senhora de Fátima, que no ano de 1990 foi adquirido pelo Estado do Rio Grande do Sul, para a fixação definitiva da Escola.
A partir do ano letivo de 2000 foi autorizado o funcionamento do ENSINO MÉDIO e em 2002 o EJA – Educação de Jovens e Adultos, esta modalidade de ensino não está mais em funcionamento.
Atualmente – 2012- a Escola está sob a direção das professoras: Diretora Astrid G. Balz e vices-diretoras: Leani C. F Lutz, Jaqueline M. J. Barros e Sandra Weber.  Conta com 585 alunos, 47 professores e 16 funcionários.
A escola oferece a educação básica nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Programa Mais Educação para o Ensino Fundamental com as oficinas de: Letramento, Recreação, Teatro, Percussão, Futsal, Taekwondo e Robótica, Ensino Médio Politécnico e Sala de Recurso Multifuncional. Dentro da Interdisciplinaridade destacamos os projetos: GINCANA AMBIENTAL, FEIPEC (Feira de Pesquisas Escolares da Castelo), SIMULEM (Simulado do Ensino Médio) e MOSTRA DE TALENTOS.
A escola no início

O pátio interno - foto de 1990

Entrada atual

O pátio atualmente

A gruta mantida pela comunidade 
Parabéns a Escola


Nenhum comentário:

Postar um comentário