OLÁ!

CONHEÇA A ESCOLA, FIQUE ATUALIZADO, VEJA O QUE ACONTECE...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HISTÓRICO DA ESCOLA...

No dia 12 de março de 1985, em um ato presidido por autoridades locais, deu-se a instalação oficial e o início do funcionamento da Escola, sob a direção dos Professores Ottmar Franzen, Valdir Pivetta e Inácia Perinazzo Cassol, em prédio alugado do ex-Seminário Nossa Senhora de Fátima, que no ano de 1990 foi adquirido pelo Estado do Rio Grande do Sul, para a fixação definitiva da Escola.
Em 30 de dezembro de 1999 foi alterada a designação da Escola para “Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco” em virtude da importante conquista para a comunidade local, que foi a implantação do Ensino Médio da nossa Escola,
A partir do ano letivo de 2000 foi autorizado o funcionamento do ENSINO MÉDIO e em 2002 o EJA – Educação de Jovens e Adultos, esta modalidade de ensino perdurou até o ano de 2008.
No ano de 2004, instalou-se na Escola a Sala de Recursos para Deficientes Visuais, na qual é oferecido atendimento especializado para alunos cegos e de baixa visão, da Escola e de escolas da região.
Atualmente a Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco está sob a direção das professoras: Astrid G. Balz, Leani C. F Lutz, Jaqueline M. J. Barros e Sandra Weber.
A escola oferece a educação básica nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, dispondo para a comunidade local, de uma ampla estrutura física e pedagógica, com um currículo atualizado e inovador, um lugar de conhecimento, de convívio e de sensibilidades, fatores imprescindíveis para a construção da cidadania.

Um comentário: